Bradesco IPVA 2019: Como Emitir Boleto IPVA MG? Como pagar?

O Bradesco IPVA 2019 é uma das agências que recebe o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de veículos automotores, além de oferecer outros serviços em relação a este imposto. Abaixo, todas as informações sobre o Bradesco IPVA 2019!

Bradesco IPVA 2019
Bradesco IPVA 2019

O que é o IPVA?

Antes de qualquer coisa, é de suma importância que você leitor fique ciente do que se trata o IPVA MG 2019.

Ele que é um imposto de pagamento obrigatório por parte da maioria dos proprietários de veículos, deve ser quitado todo o início de ano para que o veículo possar circular pelas vias públicas do estado sem nenhuma restrição. 

✓ Confira também como ter acesso a isenção do IPVA MG 2019

No estado de Minas Gerais, assim como nos demais estados, o órgão responsável pela arrecadação desse imposto é o Detran. 

É ele que também aplica as devidas punições naqueles que não efetuarem o pagamento dentro do prazo estipulado. Veja abaixo quais são essas possíveis punições:

  • Multas;
  • Apreensão do veículo;
  • Pera de pontos na CNH;
  • Dentre outras. 

Para que isso não aconteça com você, saiba a seguir como realizar o pagamento no Bradesco IPVA 2019!


Como emitir o boleto no Bradesco IPVA MG?

O Bradesco é um dos bancos responsáveis por divulgar informações sobre o IPVA. Além disso, correntistas deste banco podem efetuar o pagamento desse imposto no próprio site do banco. 

Além de oferecer essa ferramenta, o Bradesco disponibiliza em seu site um sistema onde os contribuintes do IPVA e correntista do banco podem realizar a consulta do Bradesco IPVA 2019, verificando todas as informações referentes a este imposto, podendo também emitir a sua guia de pagamento.

A seguir, saiba como realizar este procedimento:

  • Acesse o site → Clicando aqui;
  • Clique em “Débitos de veículos – IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas” na categoria “Tributos”;

  • Será necessário você informar os seguintes dados:
    RENAVAM;
    – Período.
  • Com esses dados informados, clique em “Confirmar” e tenha acesso a todas as informações referentes ao IPVA de seu veículo.

Nessa página que será aberta, terá a opção de imprimir a guia de pagamento do Bradesco IPVA 2019. Selecione, e emita a seu boleto!

*É possível realizar o pagamento do IPVA MG de forma parcelada ou em cota única!


Pagamento Bradesco IPVA 2019

Assim como já mencionamos neste post, o Bradesco IPVA 2019 é um dos bancos que recebem o pagamento deste imposto. Porém, é necessário que o contribuinte possua uma conta nesse mesmo banco. 

Caso você seja correntista do Bradesco e deseja realizar o pagamento do IPVA de seu carro, realize as siga as seguintes instruções:

  • Acesse o site do Bradesco → Clique aqui;
  • Selecione a opção “Pague agora”;

  • Você deverá informar:
    – Agência;

    – Conta.
  • Com esses dados informados, selecione a opção “Ok” e seja redirecionado a uma nova página onde será possível realizar o pagamento do IPVA de seu automóvel. 

Atenção! Se pago dentro do prazo estabelecido pela tabela do IPVA, você contribuinte terá direito a até 10% de desconto. Caso contrário, estará sujeito a multas em cima do valor a ser pago.

Então, é de suma importância que você esteja sempre atento ao site do Detran do estado de Minas Gerais para conferir a data de pagamento! 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Bradesco IPVA 2019: Como Emitir Boleto IPVA MG? Como pagar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *